Receita Federal exclui 521 mil empresas devedoras do Simples Nacional

Semelhante ao fato anunciado na última semana, a Receita Federal deu início nesta terça-feira (15) à exclusão de CNPJ de empresas devedoras do Simples Nacional, o regime simplificado de pagamento de tributos.

De acordo com a Receita, 521.018 empresas foram declaradas inaptas, pois não regularizaram seus débitos e foram excluídas do regime em 1º de janeiro. As empresas excluídas, segundo o governo federal, devem mais de R$ 14,4 bilhões à Receita Federal ou à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Somente no Rio de Janeiro, foram eliminadas 40.374 empresas que devem, juntas, R$ 1,2 bilhão. Em setembro do ano passado, a Receita notificou 732.664 empresas do Simples que tinham débitos previdenciários e não previdenciários à época.

Segundo a Receita, as empresas excluídas podem solicitar a reintegração ao regime simplificado até o dia 31 de janeiro, desde que paguei seus débitos antes dessa data. O pagamento pode ser feito à vista ou por parcelamento.

Fontes: Receita Federal e G1.
O MB Advogados coloca-se à disposição para auxiliar-lhe como possível, em caso de dúvidas ou mais informações, clique no botão abaixo ou fale conosco através de nosso telefone.

contato-mblc