Cobrança extrajudicial e a crise econômica

This image has an empty alt attribute; its file name is barra-lateral-email-lopes.jpg

Com a crise econômica e financeira vivenciada nos últimos anos, diversas são as empresas que, de algum modo, passaram a ser credoras de alguma dívida que não pôde ser adimplida.

Nesse contexto, torna-se crucial apostar em algumas estratégias para obter a satisfação dos créditos, sem deixar de lado a observância da redução de custos.

E, nesse sentido, torna-se relevante a utilização da cobrança extrajudicial, na qual os créditos são encaminhados para serem cobrados de maneira amigável.

Na fase extrajudicial, podem ser oferecidas formas de pagamento do débito, tais como parcelamento, descontos, modo e tempo de quitação.

A vantagem desse modelo de cobrança, em relação à cobrança judicial, é a possibilidade de recebimento dos créditos sem a necessidade de incorrer em despesas, tais como as custas judiciais e taxa judiciária.

A via administrativa, aliás, é a forma de se resolver conflitos mais rápida e acessível, possibilitando o recebimento de créditos de maneira simplificada e menos custosa.

contato-mblc

O MB Advogados coloca-se à disposição para auxiliar-lhe como possível, em caso de dúvidas ou mais informações, clique no botão acima ou fale conosco através de nosso telefone.



Recent Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt